FANDOM

21 C008

O Departamento de Inteligência e Segurança da Nerv (ou no original em inglês: Nerv Department of Security Intelligence) é a subseção da Nerv que, além de suas atividades de coleta de informações e contra-informações, inclui os agentes de preto especiais que seguem os pilotos dos Evangelion e investigam violações de segurança por parte dos mesmos ou de outros para com esses. No episódio 04, eles foram capazes de recuperar Shinji Ikari depois que esse passou quase que dois dias fugido. Eles também confrontaram Misato Katsuragi no episódio 21, quando Ryoji Kaji sequestra Kozo Fuyutsuki, e também resgatam Asuka Langley Soryu de uma aparente tentativa de suicídio depois que ela fugiu de Hikari Horaki no episódio 24.

Está implícito que sua lealdade não é inteiramente a Nerv, uma vez que, quando necessário, eles podem ser capazes de causar incríveis lapsos de segurança, como desde permitir o sequestro de Fuyutsuki, deixar Asuka completamente sem segurança por uma semana e remonitora-la no mesmo dia em que Kaworu chegou como um piloto substituto. No entanto, o âmbito exato da sua participação em eventos como o assassinato de Kaji (e possivelmente até o apagão na organização visto no episódio 11 e a invasão da Nerv pela JSSDF vista em The End of Evangelion) permanece puramente especulativa).

Notas Editar

O Departamento de Segurança e Inteligência também é popularmente conhecido por alguns fãs como "Seção Dois" ou "Segunda Seção"; agentes que trabalham dentro desse departamento são referidos como os "Homens de Preto", devido às seus ternos de três peças negros idênticos.