FANDOM

A organização SEELE possui grandes quantidades de riqueza e, talvez por causa de suas origens como uma organização religiosa, muitas vezes financia investigações sobre as relíquias de sua própria fé. Entre estas, algo foi escavado que marcou um ponto de viragem significativo tanto para a SEELE como para a humanidade: os Manuscritos do Mar Morto.

Os Manuscritos do Mar Morto são escritos de uma civilização ancestral, um manual sobre as Sementes da Vida e o uso da Lança de Longinus. Eles também referem-se a profecias.

Até a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, SEELE tinha apenas fragmentos de conhecimento sobre os conteúdos e existência dos pergaminhos, mas nunca imaginaram que os pergaminhos poderiam realmente existir em estado quase perfeito. Eles foram enviados para a SEELE prontamente, sobre a qual a verdade real foi encoberta imediatamente. Apenas algumas partes não muito significativas foram posteriormente liberadas para o público.

Os Manuscritos do Mar Morto são uma parte crítica de Evangelion e estão na posse da organização SEELE que as utiliza como referência para a fabricação de evolução artificial da humanidade por meio do Projeto de Instrumentalidade Humana.

Na realidade, os Manuscritos do Mar Morto foram escavados entre 1947 e 1956 das cavernas de Qumran, na costa noroeste do Mar Morto, um lago em Israel. Elas continham cerca de 850 documentos, incluindo o Antigo Testamento e outros textos religiosos não encontrados dentro da Bíblia. Os pergaminhos são de grande significado religioso e histórico, pois eles são os únicos remanescentes desses documentos que datam antes de 100 dC.

Durante anos houve rumores de que o Vaticano estava escondido partes de seu conteúdo, mas em 2001 teoricamente todo o manuscrito foi publicado. A maioria dos pergaminhos estão agora alojados em Israel (oito manuscritos no Santuário do Livro e todos os outros no Museu Rockefeller, Jerusalém). Há também alguns textos na Jordânia e na Europa.

Análise Editar

  • Origem dos Manuscritos do Mar Morto na vida real

    A teoria mais comum é que os Manuscritos do Mar Morto foram compilados e preservada por uma seita judaica isolada chamado os essênios que floresceram na área das cavernas de Qumran entre 200 aC e 100 dC. Acredita-se que os essênios foram em grande parte destruídos por legiões romanas em 68 dC, como parte do esforço de Roman para ter de volta a Judéia.
  • SEELE descende de essênios?

    Enquanto alguns fatos são conhecidos sobre a organização Seele, tem sido sugerido que eles podem ser descendentes dos essênios. Isso de fato faria da SEELE uma das mais antigas organizações do mundo, bem como fazer o Projeto de Instrumentalidade Humana um esforço de 2000 anos.