FANDOM

Eva2-22 C1759 beyond

Shinji Ikari movendo-se para a zona "Great Beyond Depth" ("Além da Grande Profundidade").

Profundidade do Plugue é um conceito presente em Neon Genesis Evangelion, embora, precisamente, o que denota seja algo ambíguo. Uma vez que não existe qualquer indicação que (na série) os plugues de entrada possam mover-se para frente e para trás dentro do Evangelion. "Profundidade do plugue" pode, também, simplesmente referir-se a proximidade da entrada do plugue inteiro até o núcleo.

Em Rebuild of Evangelion

Na continuidade Rebuild, "profundidade do plugue" é um termo que indica o nível de proximidade do conjunto interior do plugue de entrada para o núcleo, a unidade central do Evangelion. A matriz interna do plugue de entrada, a qual o piloto fica sentado, pode mover para cima e para baixo e, consequentemente, ir para mais perto ou mais longe da unidade central. O movimento depende de várias condições, tais como a taxa de sincronização excessivamente alta, uma ativação de um modo secreto de um Evangelion (tal como o Modo Besta) ou a ativação não autorizada do mesmo. Um Evangelion entrar no modo Modo Berserk também pode causar a queda do plugue de entrada dentro da unidade central do Eva. A violação da profundidade segura aceitável supostamente ameaça a forma humana do piloto.

Existem quatro níveis de profundidade, que, por ordem, são:

  • Safe Depth Limit (Limite de Profundidade Segura)
  • Absolute Deaph Limit (Limite Absoluto de Profundidade)
  • Terminal Deaph Limit (Limite Terminal de Profundidade)
  • The Great Beyond Deaph (Além da Grande Profundidade)

Em Rebuild of Evangelion 2.0, três incidentes envolvendo uma profundidade excessiva do plugue ocorrem. O primeiro é quando, em um teste de ativação da Unidade 03, Asuka Langley Shikinami é colocada em contato direto com o 9º Anjo, o que resulta em algum tipo de contaminação não especificada, mas que por algum motivo deixa sua forma humana intacta. O segundo acontece quando Mari Makinami Illustrious, durante a batalha contra o 10º Anjo, usa o código de ativação do Modo Besta da Unidade 02, mas surge posteriormente apenas com ferimentos leves. E o terceiro, e até o momento ultimo caso, aconteceu com Shinji Ikari, quando esse, após libertar o poder interior da Unidade 01 e se movendo em direção a "Great Beyond Depth" (em tradução livre: "Além da Grande Profundidade"). Durante esse fato Shinji se transforma em um ser radiante que ultrapassa as leis físicas. Mais tarde, é dito que ele foi absorvido pelo Eva.