FANDOM

Eva3-33 C1181 rshopper1

Um RS Hopper.

Os RS Hoppers[1] são quatro drones móveis vistos em Evangelion 3.0 protegendo a Unidade Evangelion 13.

Os hoppers são inicialmente armazenados dentro de recipientes ligados as costas e aos ombros utilitários da Unidade 13. Eles são automaticamente liberados quando ataques físicos são detectados, isso é visto no momento em que Asuka, com a Unidade 02'β, ataca a Unidade 13 usando seu Campo A.T.. Cada unidade implanta um Campo A.T. próprio que pode ser usado tanto para defesa quanto para ataque. Os movimentos dos drones parecem ser principalmente automáticos, mas eles parecem responder às ações e emoções do piloto.

Quando ativados, os hoppers se parecem com drones flutuantes com formas vagamente elípticas. Seus corpos são compostos de um material semi-translúcido não identificado e com vários e leves tentáculos azuis isolados destacados. Estes tentáculos incham e se contraem por baixo dos hoppers a medida que eles se movem, similar aos tentáculos de uma água-viva. No centro do corpo de cada hopper existe um objecto metálico circular, semelhante ao bloco de núcleo de um Evangelion Mark.04. Os hoppers assumem uma forma mais mecânica, semelhante à cilindros arredondados, ao ativar um Campo A.T., assim como, pouco antes de sua destruição.

Todas as quatro unidades são destruídas por Asuka, na Unidade 02. Quando mortos, , apesar de seu pequeno tamanho, eles explodem violentamente.

Mari, durante a batalha, observa que o Evangelion 13 não tem Campo A.T.. A finalidade dos hoppers pode ser a de corrigir esta deficiência. A Unidade 13 não possui um Campo A.T. próprio, e qualquer um visto durante a batalha é unicamente devido aos hoppers.

Referências

  1. O nome dessas unidades é revelado em um monitor depois que todos os quatro são destruídos.