FANDOM

Síntese Asuka-Unidade 02 é o termo usado para explicar a fusão que ocorreu entre o corpo de Asuka e o corpo da Unidade 02 Tipo II, visto na light novel Neon Genesis Evangelion ANIMA.

Ela é a única entidade viva criada durante a batalha contra Armaros na superfície da Lua, quando Asuka, de alguma forma, absorve traços de alguns micro-organismos vivos muito antigos que acabam se anexando em seu DNA, misturando e fundindo o mesmo com o DNA da sua Unidade Eva.

Seu designer mantém vários detalhes e traços que ainda parecem ser humanos e sua aparência é melhor descrita como sendo "um cosplay gigante de um Eva fêmea" em vez de apenas uma Unidade Eva. Ela também exibe claros olhares femininos e, aparentemente, usa botas com salto alto. Devido ao detalhe do cabelo comprido, essa "Unidade Eva" foi rebatizada de Unidade Allegorica, e pode voar por conta própria. Embora ela ainda esteja equipada com plugue de entrada em seu interior, a Asuka real se foi. A parte da armadura é diferente da armadura de Armaros, e é envolta na cor vermelha acentuada como na antiga Unidade 02. Na primeira vez que Shinji viu Asuka dessa forma, ele disse: "Como seria de se esperar, ela realmente gosta de vermelho, não é?". Mas ao contrário de sua aparência, ela se comporta de maneira semelhante a um bebê e tem pouco conhecimento de tudo, ela mostra claro interesse por tanques de guerra ou luzes e os trata como brinquedos. Combinando isso com sua habilidade de voar, como mencionado anteriormente, estes tornaram-se as principais razões pelas quais ela era uma dor de cabeça para o pessoal da Nerv do Japão.

Como um apelido conveniente, ela foi nomeada "Crimson A1" ("Vermelha A1"), mas Hikari se opôs dizendo que "Para trazer Asuka ao seu antigo eu, chame-a pelo seu antigo nome: Asuka.". E agora cada membro da equipe trata-a como se ela fosse realmente Asuka.

Seguindo as instruções de Maya, ela participou de um experimento usando um dispositivo recém descoberto, mas foi puxada para outra dimensão por um objeto em forma de tentáculos negros aparecendo de repente de dentro do mar. Depois disso, ela reapareceu diante de Hikari como Victor, com parte de sua armadura transformada e em uma coloração negra.